Confraternização em Barra Bonita

Clique aqui para ver as fotos do passeio

Mais um ano se passou, mas não poderíamos deixar passar nossa confraternização anual. Depois de uma votação, acabamos por optar por Barra Bonita (SP). A data escolhida foi o fim de semana de 25/26 de novembro. Puderam ir: Eu(Sidnei)/Edna, Manolo/Rosana, Belo/Selma, João/Magda, Wagner/Ana, Edson/Cláudia e Pivão/Bandita. Com exceção do Edson/Cláudia (que foram um dia antes) e Pivão/Bandita, todo o resto de moto. E todos presentes na hora combinada no posto do Oi. Até o Belo !!!

Saímos debaixo de uma chuva fraca, todos de agasalho. Mas já na primeira parada para abastecimento, tiramos nossas capas de chuva. Seguimos em frente, eu “puxando” a turma, até passar reto onde deveria entrar à direita. Bom, pelo menos o resto do pessoal teve juízo e não me seguiram. Quando percebi que estava errado, peguei o primeiro retorno e “entortei a mão” para alcançar o pessoal. Consegui alcançá-los uns 10 km antes da cidade. Mas dessa vez, fiquei quietinho no meu canto e deixei o Wagner nos “puxar” até o hotel. E foi bom, porque meu GPS estava indicando um local diferente. Eu ia passar vergonha outra vez.

O check-in só seria às 14h00. Então o Edson e a Cláudia nos ofereceram o quarto deles pra gente deixar as coisas e colocar uma roupa mais confortável. Depois, saímos para comer alguma coisa e comprar ingresso para um passeio de barco subindo o rio Tietê e passando pela eclusa Barra Bonita. O passeio foi muito divertido e educativo. Legal ver o nível da água subindo e erguendo o barco para atingir o nível superior do rio. Petiscos e bebida a bordo e um DJ tocando músicas animadas. O que foi ótimo, porque tivemos um atraso na volta por conta de um problema nas engrenagens da eclusa. Atrasou por volta de meia hora o retorno, mas ninguém se incomodou. Ficamos cantando e dançando no barco e nem percebemos o tempo passar.

À noite, depois do banho, saímos para jantar. Fomos numa pizzaria perto do hotel. Pizza muito boa por sinal. Alguns preferiram massa e, o mais legal, é que a casa de massas, que ficava ao lado da pizzaria, não se incomodou em levar os pratos lá na pizzaria. Ótimo, porque não precisamos dividir o grupo.

Dia seguinte, volta pra casa. Edson e Cláudia foram direto para a casa deles e o resto seguiu junto a maior parte do tempo. O clima estava incerto, nublado mas, mesmo assim, resolvemos sair sem capa de chuva. Choveu em alguns trechos, mas não foi chuva forte, nossas roupas de pilotagem deram conta tranquilamente. Paramos no Posto Maristela, onde fizemos nossas despedidas. Eu/Edna, Wagner/Ana fomos direto para casa e o resto do pessoal ainda pararam no Quinta do Marquês pra comer um sanduíche de presunto serrano.

Todos chegamos bem, sem contratempos. Reunião legal, papo agradável. Agora, só o ano que vem, que por sinal, já temos alguns passeios em mente.

Uma resposta em “Confraternização em Barra Bonita

  1. Que passeio gostoso!!!!! Cantamos muito, dançamos muito, comemos muito e rimos rimos….rimos….Maravilha.
    Agradeço a todos pelo bom humor, descontração e prlas risadas.
    Alguém está com saudades da mandioca frita?!!!!!
    Feliz 2024
    Que venha mais passeios.
    Sidne, Obrigada e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.